Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 09 > Campus JP vence etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Campus JP vence etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Próxima fase, a nível nacional, ocorrerá em Curitiba-PR entre os dias 7 e 10 de novembro.
por publicado: 04/09/2017 16h52 última modificação: 04/09/2017 16h59

Na última sexta-feira (1), ocorreu a final estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2017 (OBR), na Estação Cabo Branco. Duas das três melhores equipes na modalidade prática, nível II, foram do campus João Pessoa, levando o IFPB da capital paraibana ao posto de referência no ensino de robótica para o ensino médio.

Deus Vult, grupo formado pelos alunos Fabrício Leitão, João Souza e Marcilio Filho, foi o campeão da etapa estadual, enquanto Eletromec, composto por Gabriel Andrade, Luciano Júnior e Natan Oliveira, alcançou o terceiro lugar nesta etapa da competição. Como o regulamento permite que apenas uma equipe por instituição passe para a próxima fase, Deus Vult irá representar o IFPB, a nível nacional, entre os dias 7 e 10 de novembro, na cidade de Curitiba-PR.

O campus João Pessoa também possui mais quatro coletivos de robótica, com alunos do ensino médio e do curso de Engenharia Elétrica, classificados para o Torneio Juvenil de Robótica (TJR). Neste ano, uma comissão foi criada para fornecer o apoio necessário às equipes, da qual fazem parte os professores Thiago Batista, Robério Paredes e Margareth Rocha.

O ensino de robótica desenvolve o raciocínio lógico, a capacidade de organizar pensamentos e ações para a solução de situações adversas, além de estimular a criatividade. Além disso, a prática auxilia os jovens a descobrirem suas potencialidades e aptidões, gerando entusiasmado para novos desafios.

Comunicação Social do campus João Pessoa