Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 08 > NEPA promoverá observação do eclipse solar na próxima segunda-feira

Noticia

NEPA promoverá observação do eclipse solar na próxima segunda-feira

Fotógrafos profissionais e amadores também poderão participar de um concurso, que irá premiar as melhores imagens do fenômeno
por publicado: 17/08/2017 14h41 última modificação: 17/08/2017 14h45

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (NEPA) do IFPB e a Associação Paraibana de Astronomia (APA) irão promover uma observação do eclipse solar, que ocorrerá na próxima segunda-feira (21). A atividade será realizada no Hotel Globo, no horário das 16h às 17h30. 

Na observação, que é gratuita e aberta ao público em geral, serão utilizados telescópios com filtros, apropriados para esse tipo de fenômenoVale destacar que a observação a olho nu não é recomendada, pois pode causar danos à retina.  

Fotógrafos profissionais e amadores também poderão participar de um concurso, que tem como objetivo disseminar a prática da fotografia de eventos astronômicos. As melhores fotografias do eclipse serão premiadas.  Clique aqui para saber mais.

O eclipse solar ocorre quando a lua passa entre o sol e a terra, formando uma sombra. O fenômeno do próximo dia 21 de agosto só poderá ser visto em sua totalidade no hemisfério norte. No Brasil, ele será visível no final da tarde apenas em alguns estados das regiões Nordeste, Centro Oeste e Norte. 


Comunicação Social do campus João Pessoa

registrado em: