Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 08 > Campus João Pessoa promove ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Campus João Pessoa promove ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Alunos e servidores distribuíram panfletos e alertaram pessoas que transitavam próximo ao campus
por publicado: 17/08/2017 11h24 última modificação: 17/08/2017 11h24

Ontem, dia 17, alunos do 4º ano do curso Técnico Integrado de Controle Ambiental, sob a orientação do professor Adriano Lucena, e a Comissão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti do campus João Pessoa realizaram uma ação de sensibilização e conscientização na comunidade que mora no entorno do campus e na feira de Jaguaribe. A ação enfocou a necessidade de medidas preventivas que evitem a proliferação do mosquito.

"A mudança climática da nossa região é propícia para a proliferação do mosquito e a chegada do verão cria as condições ideais de temperatura e umidade para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por isso os cuidados para combater o inseto devem ser reforçados nesta estação", alertou a presidente da comissão, servidora Iolivalda Lima.

Dentre as recomendações dadas pelos estudantes e servidores, a principal foi a de eliminar locais de água parada, ambiente propício para o mosquito depositar suas larvas. O alerta dado às pessoas era para ficarem atentas a vasos de plantas, pneus velhos, bacias e outros recipientes que pudessem armazenar água.

Durante a ação, os estudantes e servidores levaram as informações a pessoas no campus João Pessoa, feira de Jaguaribe e na Escola Municipal Rotary Francisco Edwar de Aguiar. Além de panfletos, as mensagens também foram levadas à população por meio de um carro de som, patrocinado pelo Sintefpb.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa com colaboração da Comissão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti