Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 08 > Aluno do IFPB é campeão brasileiro em Corrida de Orientação

Aluno do IFPB é campeão brasileiro em Corrida de Orientação

Dois estudantes do Instituto participaram do campeonato sob a orientação do professor Abdallah Arcoverde
por publicado: 30/08/2017 16h52 última modificação: 30/08/2017 16h55

Esporte que está se popularizando no estado, a Corrida de Orientação funciona da seguinte forma: utilizando a natureza ou zonas urbanas como pano de fundo, os participantes dispõem de uma bússola e um mapa indicando pontos de controle espalhados pelo cenário. Precisarão, portanto, passar por todos esses pontos no menor tempo possível e na ordem indicada, exercitando o corpo e a mente para encontrar a rota mais prática.

Nos dias 26 e 27 de agosto, a Paraíba sediou uma das etapas do Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação (CBEUO). O IFPB foi representado pelos atletas Igor Morais, do curso de Eletrotécnica, e Gabriel Mendonça, de Engenharia Mecânica, orientados pelo educador físico e professor do Instituto Abdallah Arcoverde. Em pistas diferentes, Igor foi o campeão brasileiro de Orientação, enquanto Gabriel alcançou a quarta colocação no ranking. O evento foi realizado no Fazenda Park’s, na cidade do Conde.

Comunicação Social do Campus João Pessoa