Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 03 > Tecnologia em Design de Interiores obtém nota máxima no Enade 2015

Tecnologia em Design de Interiores obtém nota máxima no Enade 2015

O curso bacharelado em Administração também recebeu um excelente resultado
por publicado: 13/03/2017 15h14 última modificação: 13/03/2017 15h32

O IFPB-campus João Pessoa conquistou conceitos bastante satisfatórios nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No relatório divulgado recentemente, Tecnologia em Design de Interiores obteve conceito máximo (5) no conceito Enade, índice alcançado por apenas quatro cursos superiores em todo estado. A professora Roberta Xavier da Costa, coordenadora do curso, destacou que esse resultado provém de um trabalho coletivo de alunos e professores, no sentido de primar pela qualidade da formação. “O curso de Tecnologia em Design de Interiores do IFPB, desde 2012, é o melhor curso público de design de interiores do Brasil.  Agora não apenas somos o melhor curso de instituição pública, somos também o segundo melhor no ranking geral do Brasil”, comemorou.

Outro curso que também foi avaliado e recebeu conceito satisfatório foi o bacharelado em Administração, que obteve nota 4. De acordo com a coordenadora Rebeca Cordeiro, esse conceito evidencia a manutenção do bom desempenho, por parte dos estudantes, e que o comprometimento dos docentes com um ensino de qualidade, apoiado em estratégias de ensino, que priorizam não só o conhecimento teórico, mas também a experiência prática. “Ao mesmo tempo em que esse resultado mostra que estamos no caminho certo, ele nos estimula a aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho, a fim de que possamos alcançar a nota máxima na próxima avaliação”.

O Conceito Enade é um indicador de qualidade calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no Enade. O indicador é resultante da média ponderada da nota padronizada dos concluintes na prova de Formação Geral (10 questões, sendo 8 objetivas e duas discursivas, comum para todas as áreas avaliadas) e na Conhecimento Específico (30 questões, sendo 27 objetivas e três discursivas).

O Diretor de Desenvolvimento do Ensino do Campus João Pessoa, Washington César de Almeida Costa, ressaltou que os excelentes resultados de ambos os cursos na avaliação do Enade estimulam a continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido. “Isso nos motiva a trabalhar, cada vez mais, na oferta de uma educação pública de qualidade”.

Comunicação Social com informações do Portal Inep