Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 11 > XI SCT: Equipe Dracarys vence a Maratona POP – Ensino Médio

XI SCT: Equipe Dracarys vence a Maratona POP – Ensino Médio

O evento integra o I Workshop de Inovação, realizado na XI Semana de Ciência e Tecnologia
por publicado: 25/11/2016 13h18 última modificação: 25/11/2016 14h07

Pela primeira vez, a Semana da Ciência e Tecnologia do Campus João Pessoa traz o Workshop de Inovação, que tem como objetivo promover a disseminação da cultura de inovação no IFPB e mostrar para a comunidade os projetos que são desenvolvidos na área. A Maratona POP - Projeto Olímpico de Programação, dividida nas modalidades Ensino Médio e Superior, é apenas uma das atividades que compõem o workshop.

Nesta quinta-feira (24), quando aconteceu a Maratona POP dos alunos do Ensino Médio, 13 equipes foram desafiadas a resolverem cinco problemas de programação no tempo máximo de três horas e meia. Quem saiu vencedor foi o grupo Dracarys, formado pelos alunos Júlio Coêlho e Eduardo Mendes, ambos do 4º ano do curso Técnico Integrado em Eletrônica. "A prova foi boa. Tivemos algumas dificuldades, mas a experiência que já temos através do grupo de pesquisa Projeto Olímpico de Programação foi decisiva para que pudéssemos conluir o desafio em uma hora e dez minutos", pontou Júlio Coêlho.

Margareth Rocha, Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da COPEX já faz uma avaliação desse I Workshop de Inovação realizado dentro da programação da XI SCT. “Apesar de estarmos em estado de greve, tivemos uma boa participação de alunos, foram quase 300 inscrições só para as atividades do Workshop”.

Nesta sexta-feira (25), acontece a Maratona POP – Ensino Superior, no horário das 13h às 18h.

Comunicação Social do Campus João Pessoa