Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 11 > Campus João Pessoa terá programação em alusão ao Dia da Consciência Negra

Noticia

Campus João Pessoa terá programação em alusão ao Dia da Consciência Negra

As atividades serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro
por publicado: 17/11/2016 09h53 última modificação: 17/11/2016 09h53

Trazer a reflexão e reconhecer o legado do povo africano para a história, cultura, política e religiosidade da sociedade brasileira é o objetivo das atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, que serão realizadas no Campus João Pessoa nos dias 21 e 22. Confira neste link tudo o que está programado.

Na segunda-feira (21), a partir das 09h, o auditório José Marques será o palco da apresentação da peça Negra Sou. Ainda no turno da manhã haverá uma palestra sobre Religiosidade e Herança Cultural e, em seguida, a apresentação do Grupo de dança Maculelê. No turno da tarde, a partir das 14h, haverá a Contação da história do Turbante, junto com uma Oficina de Turbante. Também será realizada uma apresentação de Coco de Roda do Quilombo de Gurugi e uma exposição de Cordel.

Já no dia 22, a programação começa às 09h com a apresentação do Grupo de Sax do IFPB e o grupo Jaguaribe Carne. Depois, será ministrada uma palestra sobre a história da Capoeira, finalizando com uma roda de capoeira.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: