Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Amanhã tem mais uma edição dos projetos Ensaio Aberto e Fala Batera

Amanhã tem mais uma edição dos projetos Ensaio Aberto e Fala Batera

As atrações são a banda Rieg e o baterista Nildo Gonzalez
publicado: 19/07/2016 13h37 última modificação: 19/07/2016 13h39

O Campus João Pessoa vai se transforma mais uma vez no palco dos projetos Ensaio Aberto e Fala Batera, nesta quarta (20), ambos realizados pela Coordenação do Curso Técnico de Instrumento Musical (CCTMUS), sob a coordenação do professor Pedro Freire. As apresentações acontecem às 14h e 16h, no Auditório II e são realizadas em parceria com a Haja Cultural.

A primeira atração é a banda Rieg, um trio de trip-hop com influências fortes do rock experimental e com interações com audiovisual. Formada em 2010, a banda é composta pelo norte-americano Rieg (vocal- sampler - synth) e pelos paraibanos Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria).

O Projeto “Ensaio Aberto” está na sua 6ª edição e visa promover o encontro dos estudantes do curso de Instrumento Musical com bandas autorais da cena cultural da capital paraibana. Os discentes podem ter um contato com a realidade profissional da música independente, ouvir e fazer perguntas, enquanto os artistas convidados expoem sua arte.

Já a atração do Fala Batera é o baterista Nildo Gonzalez. O projeto apresenta aos estudantes do campus a performance de percussionistas e bateristas profissionais atuantes no cenário independente de João Pessoa. O principal objetivo é aproximar os alunos de bateria a suas referências mais próximas, viabilizar uma conversa e apreciação sobre o estudo prático do baterista e a possível atuação no mercado de trabalho.