Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Colação de Grau 2015.2 marca fim de etapa na vida acadêmica de alunos

Colação de Grau 2015.2 marca fim de etapa na vida acadêmica de alunos

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos dos concluintes
por publicado: 28/07/2016 16h08 última modificação: 28/07/2016 16h25

Ornamentação, música e recepção calorosa de amigos, familiares e professores. Tudo organizado e preparado para receber os 93 concluintes de onze cursos superiores do Campus João Pessoa. A solenidade aconteceu na noite da última terça-feira (26), no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. Na abertura da cerimônia, os presentes assistiram a apresentação musical dos estudantes Beneti (bateria) e Marcelus (baixo), acompanhados pelo professor Draylton Siqueira (sax).

Participaram da Colação de Grau os concluintes dos cursos superiores de Administração, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Engenharia Elétrica, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistema para Internet, Sistema de Telecomunicações. Cada turma escolheu um professor para ser homenageado, representando o corpo docente do curso. E os mestres escolhidos conduziram os alunos no início da solenidade.

Após os juramentos acadêmicos, os oradores das turmas relataram um pouco dos momentos vividos durante os anos da graduação. Alguns emocionados, outros relembrando momentos engraçados, que levaram os colegas ao riso, mas todos enfatizando a felicidade em cumprir mais um ciclo.

"Enfrentamos barreiras e dificuldades, mas vivemos momentos felizes e alegres nessa caminhada. Aos professores nossa imensa gratidão, por terem compartilhado o conhecimento", frisou Helena Nascimento, oradora da turma de Administração. Já Rayssa Soares, concluinte de Design de Interiores, afirmou que a graduação foi a etapa em que aprendeu a conviver com as diferenças e dificuldades. "Nossos professores não foram responsáveis apenas pela ampliação dos nossos conhecimentos, mas se tornaram amigos, companheiros e orientadores de sonhos", finalizou.

A solenidade foi conduzida pelas seguintes autoridades: o Reitor do IFPB, professor Cícero Nicacio Do Nascimento Lopes; o Diretor Geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar Dos Santos; o Diretor de Desenvolvimento de Ensino, professor Washington César de Almeida; a Diretora de Administração, Planejamento e Finanças, Maria Cleidenédia Morais Oliveira; e a chefe do Departamento de Ensino Superior, professora Michelle Bepler.

Em seu discurso o Diretor Geral do Campus João Pessoa disse que estava feliz, como educador, em participar da colação de grau dos estudantes. "Agradeço aos formandos pela escolha de nossa instituição para integrar a vida de vocês. Pratiquem intensamente a cidadania, deixem um legado e façam com que as pessoas usufruam do bem mais precioso que vocês podem deixar, que é o conhecimento", ressaltou Neilor.

Para Reitor do IFPB, as homenagens feitas aos professores foram uma demonstração pública de agradecimento e carinho dos estudantes. "Esperamos que vocês sirvam nosso país com dignidade e que esse dia simbólico permaneça sempre na memória de vocês. Façam do trabalho de vocês, o exercício para dignificar o povo brasileiro", com esses conselhos aos concluintes, o professor Cícero Nicácio encerrou a solenidade.

Confira mais fotos no fanpage do Campus João Pessoa.