Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Técnico-administrativos e docentes participam de evento de acolhimento

Noticia

Técnico-administrativos e docentes participam de evento de acolhimento

As boas-vindas foram para quem chegou ao Campus João Pessoa em 2015 e 2016
publicado: 29/07/2016 15h43 última modificação: 30/07/2016 13h16

Desde o ano passado até julho de 2016, cerca de 50 técnico administrativos e docentes, chegaram ao Campus João Pessoa por redistribuição, remoção ou nomeação. O grupo participou do evento de acolhimento na manhã desta sexta-feira (29), no auditório José Marques, onde foram recepcionados por gestores do campus e do IFPB.

As seguintes autoridades estiveram na abertura do evento: o reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio;o diretor geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos; o diretor de Desenvolvimento do Ensino, professor Washington César de Almeida; a diretora de Administração, Planejamento e Finanças, Maria Cleidenédia Morais; e o chefe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), Alecsandro Kramer.

A ideia central do tema do encontro "A satisfação de servir bem é o nosso melhor prêmio" permeou os discursos dos gestores, que enfatizaram a importância do compromisso de cada servidor para com a finalidade da instituição, que é a educação. "A instituição precisa do comprometimento de cada um para darmos uma melhor resposta à sociedade, como retorno social no aspecto da educação", frisou o chefe do DGDP.

Já Cleide falou da alegria em receber os servidores recém chegados e destacou a importância de todos os servidores desempenharem seu papel com prazer. "Tenho satisfação em trabalhar nessa instituição. Como servidores públicos temos uma responsabilidade muito grande em contribuir com a sociedade". A gestora finalizou destacando que cada servidor é muito importante para o desenvolvimento do IFPB.

O diretor de Desenvolvimento de Ensino, contou um pouco de sua trajetória e falou que tem a honra de ser servidor público no IFPB durante 22 anos. "Espero que vocês abracem essa instituição com todo amor e dedicação, independente de reconhecimento. Que nossa consciência esteja tranquila, com a certeza de que demos e fizemos o nosso melhor", disse o professor Washington aos novos servidores.

"É com imensa alegria que os recebemos. Esperamos contar com o apoio e comprometimento de vocês", disse o diretor geral, professor Neilor no início de seu discurso de boas-vindas. Ele também enfatizou a importância de cada servidor para a formação dos estudantes. "Nosso papel é proporcionar possibilidades de concretização dos sonhos daqueles que necessitam de nossa condução", encerrou.

Para o reitor o momento de acolhimento é imprescindível e fundamento para que para servidor se sinta bem na instituição, "e o Campus João Pessoa tem tradição em receber muito bem os servidores", frisou. "Tenho convicção de que vocês haverão de fazer excelentes trabalhos. Sejam felizes no IFPB", finalizou.

Em seguida, a psicóloga organizacional, Dayse Ayres apresentou um vídeo que trouxe a reflexão como é fundamental ter atitudes positivas e servir sem buscar algo em troca, só pela satisfação de fazer o bem. "Nós temos o compromisso social com a educação do nosso país", pontuou.

Ao final o professor José Washington de Morais apresentou a palestra "Comunicação e Esfera Pública: Desafios das Organizações".

registrado em: