Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2021 > 10 > Abertas as inscrições para a XVI Semana de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia

Noticia

Abertas as inscrições para a XVI Semana de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia

A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta será o tema deste ano
por publicado: 19/10/2021 16h16 última modificação: 19/10/2021 16h16

Estão abertas as inscrições para a XVI A Semana de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia (SECT), que será realizada entre os dias 08 e 09 de novembro. Este ano, o evento abordará o seguinte tema: A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta.  

Podem se inscrever quaisquer pessoas interessadas em participar das atividades. Além da programação cultural, serão oferecidas palestras, oficinas, minicursos, mostra de processos e produtos e apresentação de trabalhos científicos. A programação também inclui as atividades do IV EMPIF – Empreender é possível e ao VI Workshop de Inovação e do III Desafios Acadêmico-Culturais. Inscreva-se aqui.

A SECT é um evento cultural, técnico-acadêmico, que estimula o diálogo e a troca de saberes entre a escola e comunidade em geral. Durante a sua realização, o IFPB é convidado a celebrar a dádiva do aprender e do ensinar e a compartilhar os saberes acadêmicos com a sociedade, que retribui com o conhecimento e a sabedoria de seus “mestres” e “doutores”.  O evento possui oito eixos temáticos: 

1) Educação;

2) Arte e Cultura;

3) Integração Escola Comunidade;

4) Literaturas e Línguas;

5) Design;

6) Meio Ambiente e Sustentabilidade;

7) Arquitetura e Construção Civil;

8) Inovação;

9) Informática.

Por conta do estado de emergência sanitária, provocado pela COVID-19, mais uma vez o evento será completamente virtual. As atividades serão realizadas pelo YOUTUBE, através do Canal do Campus e pela Plataforma Google Meet.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos