Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2021 > 09 > NAPS promoverá live em alusão ao Setembro Amarelo

Noticia

NAPS promoverá live em alusão ao Setembro Amarelo

A temática será "Sentido da vida e trabalho: autorrealização x frustração"
por publicado: 10/09/2021 12h39 última modificação: 10/09/2021 12h40

Com o objetivo de estimular o diálogo e a reflexão acerca da saúde, para promover o bem estar e a preservação da vida, o Campus João Pessoa vai realizar diversas atividades neste mês, em alusão ao Setembro Amarelo.

As atividades, organizadas pelo Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS-JP), visam o esclarecimento e prevenção do adoecimento mental, com a finalidade de alertar e informar sobre a preservação da saúde mental, seja por meio da prevenção ou do tratamento clínico.

A primeira programação em alusão ao Setembro Amarelo será na próxima segunda-feira (13), às 16h, com a roda de conversas transmitida pelo YouTube da TV IFPB. O tema será: “Sentido da vida e trabalho: autorrealização x frustração”. O evento vai tratar dos pilares e bases teóricas do conceito de Sentido da Vida, com o psicólogo/Logoterapeuta Ícaro Rodrigues, do IFPB campus Campina Grande.

Além disso, a Psicóloga Organizacional do IFPB-JP Rossana Andrade promoverá reflexões sobre o Sentido da vida no contexto do trabalho, ressaltando a importância do equilíbrio entre as exigências técnicas profissionais e os cuidados com a saúde mental, bem estar e valorização das competências socioemocionais. O encontro será mediado pela Médica do campus João Pessoa Ana Luiza.

Ainda no mês de setembro, serão divulgados dois vídeos temáticos para servidores e estudantes, respectivamente, sobre a “Importância das Emoções no ambiente de trabalho e no processo ensino aprendizagem”. Esses vídeos foram produzidos pelas psicólogas Institucionais: Ana Paolla Sivini (Psicóloga Educacional da CAEST-JP) e Rossana Andrade (Psicóloga Organizacional do DGDP-JP).

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos