Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2022 > 06 > Sarau online vai divulgar Concurso Literário do IFPB

Sarau online vai divulgar Concurso Literário do IFPB

Uma das escritoras homenageadas vai participar do evento no You Tube
por publicado: 14/06/2022 11h51 última modificação: 14/06/2022 11h51

Um Sarau Literário virtual vai aproximar a comunidade da obra das homenageadas do 3º Concurso Literário do IFPB. Nesta quarta-feira, a partir das 14h, no You Tube, estudantes e professores do Instituto Federal da Paraíba vão falar um pouco sobre as escritoras Lourdes Ramalho (in memorian) e Marilia Arnaud, apresentando trechos de suas obras. O evento online vai ser no canal da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB que organiza o concurso junto com alguns campi da instituição.

A própria escritora Marilia Arnaud estará presente em um bate-papo sobre literatura. Os gêneros literários conto, poesia, crônica e cordel também farão parte da programação. Esta terceira edição do Concurso Literário é uma parceria da Diretoria de Cultura da Proexc com as bibliotecas dos campi Santa Luzia e Campina Grande e com docentes de Língua Portuguesa do IFPB em Monteiro, Itaporanga e João Pessoa.

Acesse aqui o link do Sarau no YouTube.

Confira aqui a página do Concurso Literário com informações sobre as autoras.

Concurso Literário inscreve até dia 28

O 3º Concurso Literário do IFPB aceita inscrições até o dia 28 de junho. Serão selecionados textos literários de estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa ao IFPB para publicação em um e-book.

Podem ser enviados textos nos gêneros de poesia, cordel, contos e crônicas. A temática é livre. Só será permitido o envio de um texto por pessoa, sem possibilidade de coautoria. Os textos devem ser inéditos em termos de publicação em revista, jornal ou livro e também não podem ter participado de outro concurso. É permitida a publicação anterior em rede social.

Um comitê julgador irá analisar e selecionar os 40 melhores textos, segundo os critérios definidos para a publicação em e-book com ISBN. Em caso de disponibilidade orçamentária, a Proexc poderá publicar uma versão impressa da II Coletânea de Poesia, Cordel, Contos e Crônicas.

A inscrição será online e gratuita, por meio de formulário eletrônico. O lançamento da obra está programado para o mês de agosto durante o Festival de Arte e Cultura.

Acesse aqui o Edital do concurso literário e seus anexos.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCom / Arte: Thaise Lima - estagiária da Proexc