Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2022 > 05 > Curso de Telecomunicação terá palestra sobre TV por assinatura

Noticia

Curso de Telecomunicação terá palestra sobre TV por assinatura

A atividade será realizada na próxima segunda-feira, dia 23, às 20h, via Google Meet
por publicado: 19/05/2022 10h43 última modificação: 19/05/2022 14h58

Nessa segunda-feira, dia 23/05, a partir das 20h, será realizada a palestra TV por Assinatura, por meio do Google Meet: https://meet.google.com/taw-haqm-tpo. O evento faz parte da disciplina Legislação em Telecomunicações do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, ministrada pelo professor Ítalo Oriente.

Participarão dos debates os convidados Francisco de Assis Santos, representante da empresa SKY, e Tony Eduardo Silva de Lima, representante da Claro-Net.

Francisco é estudante do mestrado de Engenharia Elétrica pelo IFPB; possui graduação em Gestão Financeira pela Faculdade Estácio de Sá e graduação em Sistemas de Telecomunicações pelo IFPB; especialização em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Internacional. É técnico formado  em eletrônica  pelo CEFET-PB e técnico em eletrotécnica pelo CEFET-PB.

Há 35 anos atua em telecomunicações e serviços de telecom nas áreas de Rede Telefônica, Transmissão PDH e SDH, Centrais Públicas de pequeno, médio e grande porte, Sistema Telefônico Fixo e Móvel, Redes Ópticas, Redes de Dados. Foi supervisor de Comutação, Transmissão, Plataforma de Dados, Líder de CORE de Rede de Telecom da Oi na área de O & M e Implantação. Atualmente trabalha na SKY como especialista líder em O&M Sênior na SKY Banda Larga -PB/RN.

Tony Eduardo é Técnico formado em Eletrônica pelo CEFET-PB, Tecnólogo em Telecomunicações pelo IFPB e Administrador pela UFPB. De 2000 até 2012 exerceu a função de técnico de Headend (Central dos equipamentos de recepção, processamento e transmissão de sinais de TV, Internet Banda Larga e Telefonia. Em 2016 foi coordenador Nordeste de Headend, atuando como gestor e consultor técnico para os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Piauí e Maranhão. Desde 2018 é o coordenador técnico do HUB StarOne (braço da Claro que atua no segmento espacial).

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Ítalo Oriente