Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2020 > 11 > Bate papo virtual sobre Diabetes acontecerá segunda-feira (30)

Noticia

Bate papo virtual sobre Diabetes acontecerá segunda-feira (30)

As convidadas são as médicas Ana Luiza Rabelo e Maria da Luz Cunha
por publicado: 27/11/2020 13h44 última modificação: 27/11/2020 13h49

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil existem, atualmente, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes e esse número tende a aumentar. As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como diabetes, são responsáveis por mais de setenta por cento das mortes no país, sendo que o excesso de peso é o maior fator de risco para o aumento dos casos.

Para tratar do tema, o Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida, juntamente com a Coordenação de Prevenção à Saúde do Departamento de Assistência Estudantil irão realizar, na próxima segunda-feira (30), uma live com as médicas Ana Luiza Rabelo Rolim e Maria da Luz Cunha Pereira Gorenstin.

Com o tema "o que é diabetes e como prevenir?", a transmissão está marcada para 15h, pelo canal oficial do campus João Pessoa no Youtube.  Para acompanhar, acesse  https://www.youtube.com/channel/UCM7_nqIr6AdVU69qUU3nFzA.


Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do Ministério da Saúde

registrado em: ,