Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2020 > 09 > #BoletimDigital nº02 - Editais de Auxílio Emergencial

#BoletimDigital nº02 - Editais de Auxílio Emergencial

DGTI apresenta como são os processos de inscrição e prestação de contas para os Editais de Auxílio Emergencial de Inclusão Digital
por publicado: 18/09/2020 16h36 última modificação: 18/09/2020 16h36

A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lança a segunda edição do #BoletimDigital, uma publicação com orientações para ajudar a comunidade discente e servidores do nosso instituto a contornar situações que podem surgir no uso dos sistemas e recursos de Tecnologia da Informação e Comunicações, mantidos por esta diretoria sistêmica.

A medida é parte da mobilização de várias frentes de trabalho que foram designadas pela Reitoria do IFPB para atender às Resoluções CONSUPER/IFPB nº 28 e nº 29 de 2020, que tratam, respectivamente, das fases de implementação gradual das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs) e dos procedimentos para desenvolvimento e registro das AENPs, durante o período de suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFPB.

Nesta segunda edição, vamos orientar nossos discentes sobre como realizar a Inscrição nos Editais de Auxílio Emergencial e fazer a Prestação de Contas, assim  como, resolver eventuais dificuldades que possam surgir nestas etapas necessárias para concorrer e/ou receber os auxílios.

Inscrição nos Editais de Auxílio Emergencial

Primeiramente, deve-se abrir o navegador de sua preferência e digitar a URL suap.ifpb.edu.br na barra de endereço do navegador. Se preferir, basta clicar AQUI.

Após realizar o login com sucesso no SUAP, localize, nos botões iniciais do sistema, o item "Inscrever-se em Programa Social".

Na tela Acompanhar Editais, localize o grupo Editais Abertos e clique no botão Inscrever, caso exista edital em período de inscrição para o seu campus.

Agora é só seguir as etapas do processo de inscrição e, na última etapa, na tela Confirmar Dados, marque a opção para DECLARAÇÃO de veracidade das informações prestadas e clique no botão ConfirmarSuap Assistência Estudantil.jpg

Durante todo o período de inscrições, você pode atualizar qualquer etapa do processo de inscrição. Na tela Acompanhar Editais, localize o grupo Minhas Inscrições e clique no botão Atualizar Dados.

*Para conhecer mais detalhes do processo de inscrição e acompanhamento dos Editais de Auxílio Emergencial, acesso o tutorial feito para orientar os alunos e disponível no Portal da TI > Menu: Sistemas para a Administração > Opção: Suap - Assistência Estudantil > SAIBA MAIS, ou , clique AQUI
.

Prestação de Contas

Para quem foi contemplado nos Editais de Auxílio Emergencial, é necessário realizar a prestação de contas para comprovar o uso adequado dos recursos. O prazo para isto é de 30 dias, a contar do recebimento do auxílio. Leia com atenção este item do edital para não ficar em débito com a nossa instituição.

Prestação de Contas.jpg

Na tela Acompanhar Editais, localize o grupo Minhas Inscrições e clique no botão Resultado.

Para enviar documentos, como o Termo de Compromisso ou o comprovante de aquisição relativo à compra do equipamento novo (Tablet ou Notebook) ou contratação de serviços relativos à conexão de internet, selecione o(s) Documento(s) através do botão Selecionar arquivo e clique no botão Enviar Documento.

Nas próximas edições, vamos orientar como o aluno vai poder solicitar atendimento para os profissionais da assistência estudantil, como: assistentes sociais e pedagogos.

Para nos ajudar a fazer as próximas edições do #BoletimDigital, com orientações para facilitar o acesso aos nossos sistemas e serviços, envie um email para dti@ifpb.edu.br.

A DGTI está mobilizada e à disposição para auxiliar nossa comunidade neste momento de tantos desafios.