Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Ensino > Progressão Parcial e Núcleos de Aprendizagem

PROGRESSÃO PARCIAL E NÚCLEOS DE APRENDIZAGEM

COORDENAÇÃO DE PROGRESSÃO PARCIAL E NÚCLEOS DE APRENDIZAGEM


 

A CPPNA é responsável por coordenar as atividades de Progressão Parcial e dos Núcleos de Aprendizagem do IFPB no Campus João Pessoa. Para tanto, articula-se com os setores envolvidos, visando o planejamento, a organização, o acompanhamento e a avaliação do processo de ensino-aprendizagem.

Vinculada à Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE), a CPPNA também acompanha o cumprimento dos Regulamentos Didáticos e Disciplinar do IFPB no Campus João Pessoa e dá o suporte pedagógico necessário.

 

PROGRESSÃO PARCIAL



A Progressão Parcial é o avanço do discente para a série seguinte, suprindo, concomitantemente, a série para a qual foi promovido e o(s) componente(s) curricular(es) objeto(s) da reprovação.

Um de seus objetivos é possibilitar ao discente as condições favoráveis à superação das defasagens e dificuldades na aprendizagem.

Terá direito à Progressão Parcial o discente que, após submeter-se às Avaliações Finais e ao Conselho de Classe Final, permanecer em situação de reprovação em até, no máximo, 02 (duas) disciplinas, desde que preservada a sequência do currículo.

Resolução nº 296-2014-CS – Progressão Parcial IFPB 

Horários da Progressão Parcial

Dúvidas frequentes – Progressão Parcial 



NÚCLEOS DE APRENDIZAGEM



Os Núcleos de Aprendizagem são ambientes educacionais destinados aos estudantes que não atingiram a média bimestral ou que estejam em situação de retenção e também se destinam aos estudantes que necessitam de atendimento de reforço.

Nesses espaços são desenvolvidos os estudos de recuperação da aprendizagem, a fim de suprir as dificuldades de aprendizagem, e os atendimentos para reforço, cujo objetivo é reforçar conteúdos não assimilados nos componentes curriculares, durante o bimestre.

Resolução nº 152-2017-CS – Núcleos de Aprendizagem IFPB

Horários dos Núcleos de Aprendizagem

Dúvidas frequentes – Núcleos de Aprendizagem


COORDENADOR: Joanderson de Oliveira Silva | Tel. (83) 3612-1256  | E-mail: cppna.jp@ifpb.edu.br

Equipe: 

Francilene Pinage de Andrade