Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Ensino > Biblioteca

Biblioteca

por Daniela Espínola publicado 11/07/2016 14h26, última modificação 29/01/2024 14h16

Fachada da Biblioteca Nilo Peçanha

Biblioteca Nilo Peçanha

Fundada em 3 de dezembro de 1976, a Biblioteca Nilo Peçanha tem por objetivo apoiar efetivamente o processo de ensino desenvolvido pelo IFPB, além de contribuir na formação intelectual e integral de seus usuários de forma individual e/ou coletivo.

A biblioteca é gerida por uma coordenadora geral e mais dois coordenadores, nos turnos diurno e noturno. Atualmente, oferece à comunidade acadêmica um diversificado acervo composto por obras das áreas de: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas ; Engenharia/Tecnologia; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais e Aplicadas ; Ciências Humanas; Lingüística, Letras e Artes, distribuídos numa área de 800m² dividida em dois pisos.

A Biblioteca Nilo Peçanha (BNP) procurou, ao longo dos anos, acompanhar as mudanças ocorridas na Instituição, ajustando-se a uma clientela cada vez mais exigente e consciente de suas necessidades informacionais.

Confira aqui um histórico do seu crescimento ao longo dos seus 35 anos de existência.

Para que a Biblioteca possa cumprir com sua função social e servir igualmente a todos, é necessário que o usuário observe as normas de utilização dos seus serviços, incluindo o respeito ao silêncio, o zelo pelos livros e o cumprimento dos prazos de empréstimos.

Para consultar o acervo da Biblioteca Nilo Peçanha, acesse o endereço:  biblioteca.ifpb.edu.br.

 

COORDENADOR-GERAL: Thiago de Lima Silva  |  Tel. 3612 1251 / 1253

E-mail: bibliotecajp@ifpb.edu.br

 

Horário de Funcionamento 

De segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 21h - todos os serviços estão disponíveis