Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2021 > 08 > Campus Itaporanga recebe visita de representantes do município de Santana dos Garrotes

Destaque

Visita aconteceu nesta quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
por publicado: 26/01/2022 16h22 última modificação: 26/01/2022 16h22

O Diretor Geral do campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), a visita dos vereadores Júnior Passos e Maciel Virgolino, ambos do município de Santana dos Garrotes-PB, que estavam acompanhados pelo Senhor Venceslau e pelas senhoras Rosilene e Cecília – pais de estudantes matriculados nos cursos de edificações e informática daquela unidade de ensino. O encontro também contou com a presença do professor Franklin, Diretor de Desenvolvimento do Ensino, do servidor Manoel Ferraz, Coordenador Pedagógico e de Assistência Estudantil, e do servidor santanense Paulo Targino, Coordenador de Patrimônio do campus Itaporanga.

A visita teve como objetivo viabilizar meios que garantam a permanência dos estudantes daquele município matriculados nos cursos do IFPB - campus Itaporanga. Na ocasião, o grupo, preocupado com a permanência dos estudantes, discutiu com os gestores a possibilidade de o campus acolhê-los em um único turno, o que possibilitará a disponibilização, por parte da prefeitura Santanense, de um ônibus escolar para transportar diariamente os mais de 30 alunos matriculados.

Segundo o vereador Júnior, o prefeito Dedé disponibilizará o veículo para fazer o trajeto Santana dos Garrotes/Itaporanga/Santana dos Garrotes, que totaliza 70 quilômetros diários. O vereador Maciel colocou que o município, preocupado com a educação dos jovens santanenses, busca alternativas para concessão de estímulos que garantam a permanência e o êxito dos estudantes, o que é possível graças à parceria com o atual prefeito.

O santanense Paulo Targino, que, na juventude, precisou se deslocar até a capital para fazer seus estudos, destacou o papel formador e transformador do IFPB para a região do Vale do Piancó. Hoje, os estudantes têm o privilégio de garantir suas formações e conquistar suas emancipações sem precisar sair do convívio familiar, concluiu Paulo.

Elogiando os parlamentares e o prefeito, pela sensibilidade e compromisso com a educação, Ridelson relatou que o IFPB vem contribuindo de forma efetiva na melhoria do ensino na região do Vale do Piancó, sobretudo na formação profissional, e reconheceu o gesto dos vereadores santanenses em buscar alternativas para garantir que a educação continue avançando.