Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 06 > IFPB Solidário dá seguimento a mais uma etapa.

IFPB Solidário dá seguimento a mais uma etapa.

Campanha ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social em toda a Paraíba
por publicado: 09/06/2020 14h54 última modificação: 09/06/2020 21h44

Hoje, 09/06, servidores do IFPB – campus Itaporanga, fizeram a entrega de 40 cestas básicas, arrecadadas pela campanha “IFPB Solidário”, à Escola Creche Santa Clara de Assis que pertence a organização não governamental Obras Sociais da Ordem Franciscana Secular – OFS. A campanha IFPB Solidário foi criada para ajudar e atender as necessidades básicas diárias dos que estão em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia do novo coronavírus no estado da Paraíba.

A Escola Creche Santa Clara de Assis atende 145 crianças de 94 famílias de alta vulnerabilidade social dos principais bairros carentes da cidade. Oferecendo ensino integral da creche até o ensino fundamental, a referida escola acolhe a demanda social de mães e de crianças necessitadas, promovendo distribuição de material escolar, alimentos as crianças carentes e cestas básicas para as famílias assistidas pelas Obras Sociais, prestando também efetiva e ampla assistência religiosa.

A diretora da escola, a Senhora Elizabete Rodrigues Figueiredo Prudêncio, agradeceu as doações e parabenizou a campanha IFPB Solidário por enxergar quem mais precisa e por todas as ações que vêm sendo desenvolvidas no Estado nestes tempos de pandemia. Fiquei muito contente em receber a equipe do IFPB, instituição que oferece educação de qualidade e também estende as mãos para ajudar os mais necessitados, concluiu Elizabete.