Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 03 > Em tempos de Isolamento Social, Psicólogos do IFPB criam grupo virtual “Há Braços” de apoio emocional

Noticia

Em tempos de Isolamento Social, Psicólogos do IFPB criam grupo virtual “Há Braços” de apoio emocional

Administrado pelas psicólogas e psicólogos do IFPB, que irão estruturar e promover as atividades no grupo, “Há Braços” será direcionado à toda a comunidade estudantil do IFPB
por publicado: 27/03/2020 16h46 última modificação: 27/03/2020 16h46

A pandemia da Covid-19 tem gerado um momento bastante atípico para o mundo. A estratégia de distanciamento social e o cenário de incerteza inerente à situação podem influenciar significativamente na saúde mental de todos. Pessoas que nunca se perceberam ansiosas e/ou vivenciaram sensação de pânico podem se deparar com isso e não saber o que fazer. Pessoas que já apresentavam quadros sintomáticos podem ter essas manifestações de sofrimento agravadas. Por isso, nós, psicólogas e psicólogos do IFPB, valendo-nos das possibilidades que a tecnologia nos oferta, resolvemos criar o grupo virtual “Há Braços”, como forma de nos mantermos próximos dos estudantes nesse momento que todos precisam de apoio. É um caminho que encontramos para nos fortalecer e compartilhar. Mesmo reclusos, é importante saber que não estamos sozinhas e sozinhos. É importante saber que há braços que podem gerar afetos e apoio.

O grupo não objetiva atuar como uma psicoterapia on-line, mas proporcionar algum apoio emocional, contribuindo para aliviar repercussões do isolamento sobre a qualidade de vida e amenizar angústias decorrentes do atual cenário.

Administrado pelas psicólogas e psicólogos do IFPB, que irão estruturar e promover as atividades no grupo, “Há Braços” será direcionado à toda a comunidade estudantil do IFPB (alunos do integrado, subsequente e superior de quaisquer dos campi da instituição) e estará acessível pelo WhatsApp. O link para entrar no grupo será divulgado amplamente nas mídias sociais na próxima segunda-feira (30/03)e será disponibilizado tambémno instagram do projeto. Estejam atentos!


Sim, ainda "há braços"
dispostos para a luta,
para remar nas marés
de qualquer mar e
para receber outros
braços


"Há braços", principalmente
para a alegria dos nossos
abraços. Sempre.

 

Siga-nos no instagram (@habracospsi) e apoie essa ideia!

registrado em: