Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 03 > Discentes do Campus Itaporanga são aprovados para várias universidades públicas

Discentes do Campus Itaporanga são aprovados para várias universidades públicas

Alto desempenho se deu no SISU 2020
por publicado: 13/03/2020 10h21 última modificação: 13/03/2020 10h23

Dos 35 (trinta e cinco) discentes concluintes da turma pioneira do Curso Técnico Integrado em Edificações do Campus Itaporanga, 24 (vinte e quatro) foram aprovados, por meio do ENEM 2019, no Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2020, ingressando em várias universidades públicas.

Os discentes foram selecionados para cursos de nível superior em diversas universidades, muitos deles na mesma linha de formação (construção civil) que seguiam no IFPB. Foram 9 (nove) discentes aprovados para Engenharia Civil, 4 (quatro) para Ciências Sociais, 3 (três) para Ciências Biológicas, 1 (um) para Direito, 1 (um) para Filosofia, 1 (um) para História, 1 (um) para Design, 1 (um) para Ciências da Computação, 1 (um) para Ciências da Religião, 1 (um) para Letras – Inglês e 1 (um) para Psicologia.

Confira a Lista de Aprovados!

O professor Ridelson Farias, Diretor do campus, dedica o sucesso dos discentes ao qualificado corpo docente, ao pessoal da pedagogia, ao próprio projeto pedagógico do curso e ao empenho e abnegação de todos os aprovados. "Este resultado revela que, além de preparar para o exercício de uma profissão, a instituição também habilita para ingressar no ensino superior. O IFPB oferece educação pública, gratuita e de qualidade, sendo a base para que os estudantes de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio consigam acessar a tão sonhada graduação", concluiu Ridelson.

Para o diretor de ensino do campus, professor Franklin Galvão, é essencial que cada calouro busque se adaptar o mais rápido possível aos cursos, o que, futuramente, refletirá em sucesso para a vida profissional e pessoal.