Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 02 > Visita do Reitor e reuniões marcam o dia de terça-feira (18) em Itaporanga

Noticia

Visita do Reitor e reuniões marcam o dia de terça-feira (18) em Itaporanga

Ações voltadas para a conclusão da obra, assuntos específicos da gestão e demandas dos servidores estiveram em pauta.

por publicado: 20/02/2020 09h21 última modificação: 21/02/2020 10h57

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, visitou nesta terça-feira (18/02) às instalações do Campus Itaporanga. O dirigente expressou sua alegria em contemplar as várias ações e os muitos espaços que estão sendo implantados naquela unidade de ensino.

Durante a manhã, o reitor visitou a construção do bloco administrativo do campus. O dirigente foi acompanhado pelo Diretor Geral da unidade, professor Ridelson Farias, pelo representante da Diretoria de Obras de Engenharia do IFPB, o Engenheiro Civil Renan Dantas, e pelos representantes da empresa que executam a referida construção. O grupo pode acompanhar de perto o andamento dos trabalhos de execução que têm melhorado em ritmo e em medições.

Às 14:00 horas, foi realizada uma reunião com os servidores técnicos administrativos e docentes, onde questões sobre infraestrutura, progressão, RSC e perspectivas de expansão foram debatidas com o dirigente.

Segundo Nicácio, o IFPB tem priorizado atender as demandas de reposição de quadros dos campi em implantação e externou sua felicidade em ver que o campus já possui cerca de 45 servidores entre técnicos administrativos e docentes.

O professor Ridelson lembrou das dificuldades de outrora, quando o campus funcionava em estruturas cedidas pelo município, e expressou sua alegria de ver que a unidade vem avançando na consolidação da sua estrutura física e na composição de seu quadro de pessoal. Ridelson agradeceu ao professor Nicácio pela atuação junto ao MEC que, em 2019, liberou recursos de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para aquisições de materiais diversos, a exemplo de poltronas para auditório, equipamentos para bibliotecas, aparelhos de ar condicionados, laboratórios de formação geral e de áreas profissionais, computadores e mobiliários em geral. E reconhecendo que a parceria com o reitor é importante para consolidar o campus na região do Vale do Piancó, pediu a compreensão e a união de todos para que a unidade de Itaporanga continue avançando.

registrado em: