Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 03 > Campus Itaporanga já conta com toda a estrutura acadêmica

Campus Itaporanga já conta com toda a estrutura acadêmica

Infraestrutura acolhe as atividades acadêmicas e administrativas do campus
por publicado: 11/03/2019 20h10 última modificação: 21/03/2019 13h32

Foi entregue à comunidade do campus, neste dia (11/03), o bloco acadêmico “A”. Agora o campus tem à sua disposição 100% da estrutura acadêmica distribuída em dois blocos que comtemplam 13 salas de aulas, 17 laboratórios, salas de apoio para laboratórios, Copa, apoio para pessoal terceirizado, 8 baterias de banheiros, almoxarifados, quatro salas para gestão administrativa do ensino e sala de professores. São 5.750 m² de área construída e área externa para usufruto da comunidade. Todos os espaços têm acessibilidade a portadores de necessidades especiais.

Segundo o professor Ridelson, a ocupação do prédio foi uma decisão que visou humanizar ainda mais os ambientes do campus. "A nossa luta tem sido em fazer o melhor para os nossos estudantes, professores e técnico-administrativos", afirmou o diretor geral do Campus, Ridelson Farias. "Vivemos um momento de muitas dificuldades e estando juntos (gestão, servidores e discentes), na sede própria, teremos decisões mais coletivas e democráticas", concluiu o dirigente.

O campus já conta alguns laboratórios devidamente montados e operando, a exemplo de laboratórios de informática e de CAD, de robótica, de desenho técnico e arquitetônico, de instalações prediais (hidrossanitárias e elétricas), dentre outros. Segundo o dirigente, os laboratórios de formação geral (química, física, matemática e biologia) e a biblioteca também serão implantadas no decorrer deste ano.

Durante o dia, os professores Franklin Galvão (DDE) e Ridelson Farias (DG) visitaram os discentes do curso técnico em edificações, em sala de aula, para conscientizá-los a respeito da conservação da estrutura física. Na oportunidade, o diretor geral comunicou que a partir da próxima semana todos os discentes terão acesso à internet, o que foi bastante comemorado pelos estudantes.

No final de 2018 (08/10), as atividades do campus Itaporanga já haviam sido transferidas para a sua sede própria. Naquela oportunidade, o bloco acadêmico “B” acolheu toda comunidade da instituição.