Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 10 > Campus Itaporanga começa a funcionar na sede própria

Noticia

Campus Itaporanga começa a funcionar na sede própria

Bloco “B” acolhe a comunidade acadêmica e administrativa
por publicado: 08/10/2018 12h35 última modificação: 08/10/2018 12h37

Nesta segunda-feira (08/10), as atividades acadêmicas e administrativas do Campus Itaporanga começaram a acontecer na sua sede própria. O bloco acadêmico “B” acolheu toda comunidade do campus. A referida estrutura está localizada às margens da BR 361, no km 116.

A ocupação do prédio foi uma decisão que visou humanizar ainda mais os ambientes do campus. "A nossa luta tem sido em fazer o melhor para os nossos estudantes, professores e técnico-administrativos", afirmou o diretor geral do Campus, Ridelson Farias. "Vivemos um momento de muitas dificuldades e estando juntos (gestão, servidores e discentes), na sede própria, teremos decisões mais coletivas e democráticas", concluiu o dirigente.

Segundo o professor Ridelson, no final deste ano será entregue o bloco acadêmico “A”. Ao término deste, haverá à disposição da comunidade do campus 13 salas de aulas, 17 laboratórios, salas de apoio para laboratórios, Copa, 8 baterias de banheiros, almoxarifados, quatro salas para gestão administrativa do ensino e sala de professores. Serão mais de 5500 m² de área construída para usufruto da comunidade na primeira fase de implantação. Todos os espaços têm acessibilidade a portadores de necessidades especiais.

O diretor de ensino, professor Franklin Medeiros, lembrou que o campus está ofertando mais 80 vagas para o curso técnico integrado em edificações. As inscrições estão abertas até o dia 19/10 e podem ser feitas pela internet no site: www.ifpb.edu.br.

registrado em: