Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 06 > Campus Itaporanga recebe visita de dirigentes do IFPB Santa Rita

Noticia

Campus Itaporanga recebe visita de dirigentes do IFPB Santa Rita

Visita aconteceu nesta segunda-feira, 11 de junho de 2018
por Arley publicado: 15/06/2018 13h50 última modificação: 18/06/2018 15h35

O Diretor Geral do campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), a visita do diretor geral do campus Santa Rita, professor Sabiniano Rodrigues, que esteve acompanhado dos coordenadores de pesquisa, Professor Luzidelson Baracho Ribeiro, e de Orçamento e Finanças, Dayvison Ribeiro. Na ocasião, os dirigentes trocaram ideias sobre temas comuns aos dois campi, a exemplo de assistência estudantil, ajuda de custo para discentes, cooperação de servidores e projetos de pesquisa e extensão. Também fizeram visita às instalações provisórias - prédio municipal, onde funciona atualmente as atividades de ensino e administrativas da unidade de Itaporanga - e ao canteiro de obras do campus.

Também participaram da troca de experiências, os servidores do campus Itaporanga, Franklin Galvão (Diretor de Ensino), Flaviano da Silva (Diretor de Administração, Planeamento e Finanças), Luyz Paullo Saturnino (Coordenador de Patrimônio e Almoxarifado) e o professor Severino Pereira (Coordenador do Projeto “USO DA ENERGIA SOLAR EM SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO NA AGRICULTURA FAMILIAR”). Inclusive, Sabiniano, que é engenheiro eletricista e grande disseminador das fontes de energias limpas e renováveis, apresentou, de forma didática, um protótipo de energia solar, que servirá de base para o projeto supracitado.

Segundo Ridelson, o IFPB vem contribuindo de forma efetiva na melhoria da visibilidade da educação no município e em toda a região do Vale do Piancó, pois possui uma história sólida e reconhecida voltada para a formação profissional, e a troca de experiências com o campus Santa Rita otimiza a nossa missão. A visita dos dirigentes também promove o estreitamento das relações entre os dois campi, conhecendo-se “in loco” as potencialidades e as fragilidades, o que é importante haja vista as especificidades de cada campus, concluiu Ridelson.

Para Sabiniano, conhecer as instalações do curso técnico em edificações, bem como trocar experiências sobre rotinas administrativas é muito importante para firmar parcerias e, sobretudo, massificar o conhecimento em outros eixos temáticos. São unidades da mesma instituição, mas que apresentam realidades diferentes, frisou o dirigente.

registrado em: