Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 04 > Alunos e autores

Alunos e autores

Estudantes produzem narrativas de terror para aprofundar estudo sobre adjetivos
por Arley publicado: 07/05/2018 14h27 última modificação: 07/05/2018 14h55

O Campus Itaporanga, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), convida toda a comunidade para apreciar as narrativas de terror produzidas por nossos estudantes.

Os textos são resultado de uma das atividades desenvolvidas pelos alunos e pelas alunas do 2º ano do Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Edificações, durante este primeiro bimestre de 2018, na disciplina Língua Portuguesa e Literatura Brasileira II.

Para aprofundar o estudo dos adjetivos, as turmas analisaram, a partir da leitura do trecho inicial do conto A queda da Casa de Usher, do escritor norte-americano Edgar Allan Poe, como essa classe gramatical contribui para estabelecer atmosferas de terror e suspense em determinadas narrativas.

Além de estudar a presença dos adjetivos no conto de Poe, os alunos foram convidados a criar diferentes continuações e finais para a narrativa.

Após a realização de uma roda de leitura em sala de aula, os próprios alunos elegeram os três melhores textos de cada turma. Os vencedores foram:

2º ano matutino

Mabel Lopes (1º lugar)

Hebert Alves e Isaine Pereira (empatados em 2º lugar)

2º ano vespertino

Larissa Bastos (1º lugar)

Tauan Lemos (2º lugar)

Pedro Victor Bastos (3º lugar)

Para ler as narrativas das nossas escritoras e dos nossos escritores, clique aqui.

Boa leitura!

Por Marta da Silva, com imagens de Marlon Tardelly