Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 11 > Campus Itaporanga participa da Inovale 2017

Noticia

Campus Itaporanga participa da Inovale 2017

Evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro e conta com uma vasta programação
por Arley publicado: 18/11/2017 11h07 última modificação: 30/11/2017 10h42
A Inovale (1ª Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó) tem como objetivo atrair novos mercados consumidores para a produção da região e de mostrar as vantagens competitivas de investir no Vale do Piancó. O evento é uma realização da prefeitura municipal de Itaporanga e do Sebrae e conta vários parceiros que apoiam, dentre eles o IFPB.
Com uma vasta programação nas áreas de serviço, indústria, comércio, empreendedorismo, tecnologia, invocação, cultura, capacitação, shows musicais, dentre outros – a Expofeira reuniu no primeiro dia (16/11) milhares de pessoas que se surpreenderam com a estrutura montada e com a qualidade das exposições apresentadas nas oficinas e nos stands.   
A empresária Daniella Dantas, presidente da Associação das Indústrias Têxteis do Vale do Piancó, pontuou que as parcerias firmadas foram extremamente importantes para a concretização do evento e que várias oportunidades de negócios serão apresentadas e firmadas durante esta primeira Inovale.
Para Ana Estefânia, Gerente da Agência do SEBRAE, acreditar é o primeiro passo para realizar. E é assim que a sua instituição age: acreditando e investindo no desenvolvimento econômico da região do Vale do Piancó.
Para o professor Ridelson Farias, Diretor Geral do campus Itaporanga, o evento transformará a região do vale do Piancó e seus efeitos se prolongarão por um longo tempo. O dirigente concluiu externando sua crença que a região precisa buscar sua independência econômica e as várias oportunidades apresentadas no evento serão balizadoras para atingir este objetivo.
O campus Itaporanga apresentou em seu stand projetos de pesquisas, de inovação e de tecnologia, além de equipamentos utilizados em aulas práticas; também foi divulgado a marca IFPB com o portfólio das atividades ora desenvolvida e com a prospecção de novos cursos que acontecerão futuramente.
O campus também está ofertando três palestras: 1. Como vender para o governo - com Almir Regis Gouveia Neto; 2. Da sala de aula para o mercado - com Arley Willer Neves da Silva; e 3. Fraudes na Internet. Proteja-se! - com Jocênio Marquios Epaminondas.
 
registrado em: