Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 08 > Campus Itaporanga implementa formulário de solicitação de compras online

Noticia

Campus Itaporanga implementa formulário de solicitação de compras online

Servidores podem solicitar aquisições de materiais/serviços a partir do próprio site do Campus
por Jocênio M Epaminondas publicado: 09/08/2017 14h46 última modificação: 11/08/2017 07h41

A Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças, e as Coordenações de Compras e Licitações (CCL) e de Tecnologia de Informação (CTI) disponibilizaram a todos os setores do campus Itaporanga uma opção online para solicitação de compras e serviços à Direção Geral. A solicitação, aceita e autorizada pela Direção Geral, é de fundamental importância para a formalização de processos licitatórios e de aquisição direta de bens e serviços.

Para acessar o formulário, o usuário deverá entrar no portal do IFPB - Campus Itaporanga, clicar em "Compras e Licitações" na aba "Acesso à informação" (menu lateral esquerdo) e clicar no link "Solicitação de Compras/Contratação de serviços".

Ressalte-se que toda solicitação de compras e serviços deverá ser precedida de planejamento pelo setor demandante, devendo o responsável pela solicitação, antes do preenchimento do documento, ao menos realizar uma consulta junto à DAPF (Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças), à CCL (Coordenação de Compras, Licitações e Contratos) e à COAP (Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio) acerca da disponibilidade orçamentária, do prazo médio para aquisição do item/contratação do serviço e da disponibilidade do item a ser solicitado no almoxarifado. Cabe salientar que, quanto à disponibilidade do item no almoxarifado, deverá o solicitante requerer documento assinado por servidor do referido setor atestando a inexistência ou insuficiência do(s) item(ns) a ser(em) solicitado(s), documento esse que deverá ser anexado à Solicitação de Compras/Contratação de Serviços quando da abertura do processo.

Recomenda-se ao solicitante a realização de pesquisa de preço do(s) item(ns) ou serviço(s) que irá solicitar, pois tal medida tornará mais célere o processo de compra/contratação. A pesquisa de preço é feita a partir dos orçamentos dos itens ou serviços por, no mínimo, 3 (três) fornecedores diferentes, dentre os quais será derivada a média de preço de cada item/serviço. Os orçamentos deverão ser anexados ao documento de solicitação quando da abertura do processo.

O usuário pode incluir na solicitação tantos itens quanto necessários através do botão "Incluir item" (localizado abaixo do formulário). Ressalte-se que é de fundamental importância que a solicitação de compras e serviços seja devidamente justificada no campo "Justificativa para aquisição do(s) bem(ns) ou contratação do(s) serviço(s)".

Após o preenchimento dos campos, o usuário deverá imprimir o formulário apertando o botão "imprimir" (localizado abaixo do formulário), datar, assinar e carimbar o documento no campo "solicitante" (caso não tenha carimbo, informar cargo e matrícula). Em seguida, deverá ser aberto um processo no setor de protocolo, encaminhado à Direção Geral do campus para autorização.

Caso precise da solicitação digitalizada, o usuário pode imprimir o formulário preenchido em um arquivo PDF na caixa de diálogo de impressão.

Mais informações pelo e-mail: ccl.ip@ifpb.edu.br

--- Texto: Almir Regis Gouveia Neto

--- Revisão: Ramon Brasileiro

registrado em: