Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 08 > Aluno fica em 1º lugar no concurso do IBGE

Aluno fica em 1º lugar no concurso do IBGE

José Hilton comemora a aprovação
por Arley publicado: 01/09/2017 15h00 última modificação: 11/09/2017 18h56

O aluno José Hilton Paz de Sousa, do 2º ano Técnico em Edificações, conseguiu a primeira colocação no concurso para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A vaga para a qual ele concorreu foi pra a cidade de Boa Ventura –PB.

O estudo esforçado é o mínimo necessário para alcançar o sucesso em certames como este e, por isso, é impossível negar a intensa alegria e satisfação por uma conquista como essa. Afirmo que não teria conseguido tal feito se não fosse graças a minha atual ‘estadia’ no IFPB, onde recebo e compartilho conhecimento com todos que lá se encontram.

Quero agradecer em particular aos meus pais por sempre acreditarem na educação dos filhos e aos meus amigos técnicos do IFPB campus Itaporanga Arley e Anaíze por me motivarem dizendo “Você é o cara, você consegue e sempre conseguirá”. O “você consegue” tá evidente neste resultado, assim como o “sempre conseguirá!”. Continuarei lutando (estudando) para que seja assim, declarou o aluno aprovado.

O aluno, que é monitor da disciplina de Física, já foi bolsista do projeto de pesquisa intitulado "Descarte Limpo de Resíduos Sólidos Originários da Cadeia Têxtil do Município de Itaporanga/PB Visando a Proteção Ambiental", coordenado pelo Diretor de Desenvolvimento de Ensino prof. Franklin Galvão.

Nós, que fazemos o Instituto Federal da Paraíba, temos orgulho de fazer parte desta história contribuindo para o seu crescimento pessoal e intelectual. Parabenizamos e desejamos muito sucesso!

Texto: Anaíze Anália