Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 06 > Festa junina realizada no Campus Itaporanga desperta interação

Festa junina realizada no Campus Itaporanga desperta interação

1º Arraiá do IFPB - Campus Itaporanga contou com a colaboração dos servidores e alunos.
por Jocênio M Epaminondas publicado: 28/06/2017 18h13 última modificação: 28/06/2017 18h13

No dia 21 de junho, foi realizado o 1º Arraiá do IFPB - Campus Itaporanga. Idealizado pelos professores Ana Cristina de Lucena, professora de Arte, e Marlon Tardelly Cavalcante, professor de Matemática, a festa contou com a colaboração dos servidores e alunos, sendo realizada com grande sucesso e animação.

Os alunos se disponibilizaram a produzir as comidas típicas, além de, junto aos servidores, confeccionar a ornamentação do espaço interno. Durante a festa junina, pudemos contar com uma programação culturalmente pertinente, como literatura de cordel, música e dança. Os alunos participaram de forma ativa e engajada com canto e dança típica, como a quadrilha improvisada.

Além da importância de manter a identidade cultural artística, social e histórica da região, a convivência na festa junina contribuiu, com sucesso, para o desenvolvimento da interação e comunicação, ampliando e fortalecendo as habilidades de interação afetiva, sociais e cognitivas de toda a comunidade interna.

Texto e Fotos: Ana Cristina de Lucena Figueiredo

Revisão: Ramon Brasileiro