Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 06 > DAPF inicia ciclos de treinamento para servidores

Noticia

DAPF inicia ciclos de treinamento para servidores

Ações visam a agregar conhecimentos, segregar funções e empoderar servidores da área administrativa
por Arley publicado: 12/06/2017 17h03 última modificação: 12/06/2017 17h12

Na manhã do dia 9 de junho, teve início o ciclo de treinamentos oferecido pela Diretoria de Administração e Planejamento do Campus Itaporanga.

Através do facilitador Almir Regis, Diretor de Administração do Campus, foi ofertado o primeiro treinamento sobre SCDP Operacional. O SCDP é o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, programa desenvolvido pelo MPOG de uso obrigatório pela administração pública federal. O treinamento contou com exposição da legislação pertinente, casos práticos e especiais previstos. 

Segundo disse o diretor Almir Regis: "Este ciclo de treinamento é de suma importância para a capacitação e o empoderamento dos servidores. É preciso desenvolver esta cultura participativa, estimular a proatividade e fazer com que o servidor técnico-administrativo assuma o seu papel de protagonista e indutor de mudanças no contexto em que está inserido". 

Na próxima segunda-feira, 12 de junho, o treinamento sobre SCDP Operacional será continuado com a parte prática, em que os treinandos farão a inserção das solicitações diárias e dos relatórios de prestação de contas de viagem no sistema. Posteriormente, as atividades que compõem todo o processo de pagamento de diárias e passagens serão repartidas entre os servidores, segregando as funções e agilizando todo o processo.

--

Texto: Almir Regis

Revisão: Ramon Brasileiro

registrado em: