Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 02 > Novos alunos participam de palestra sobre perigos tecnológicos

Novos alunos participam de palestra sobre perigos tecnológicos

Evento ocorreu dia 24/02 para os discentes do 1º ano
por Arley publicado: 24/02/2017 20h00 última modificação: 24/02/2017 20h23

Bastante interessados pelo tema, alunos do primeiro ano do Campus tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os riscos que as redes sociais e os recursos tecnológicos podem acarretar.

A abordagem se utilizou de situações familiares ao cotidiano dos discentes para debater as seguintes problemáticas: check-ins, postagens nas principais redes sociais, uso adequado de comunicadores instantâneos, disseminação de falsas histórias, encontros a partir de sites e aplicativos específicos, armazenamento de informações pessoais nas nuvens, dentre outros. Tal debate - Os Perigos das Novas Tecnologias -  foi facilitado pelos servidores do Campus Itaporanga Adonielisson Abrantes (Auxiliar de Biblioteca e concluinte do curso Bacharel em Direito) e Arley Willer (Técnico de Tecnologia da Informação e Tecnólogo em Redes de Computadores).

Cada cenário e seus riscos foram contextualizados com um viés jurídico, por exemplo, comportamentos em redes sociais que se relacionam com assédio, injúria, racismo e afins.

"Com aquilo que compartilham vocês podem estar sendo coniventes com um crime e podem ser, como o autor, igualmente responsável", enfatizou Adonielisson.

Texto: Arley Willer

Imagens: Manoel Ferraz