Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 02 > Campus realiza semana pedagógica

Campus realiza semana pedagógica

Professores e equipe técnica se encontraram nos dias 06 e 07 de fevereiro
por Arley Willer publicado: 09/02/2017 10h15 última modificação: 09/02/2017 14h01

Com a temática “Desafios cotidianos da prática pedagógica” os docentes e equipe técnica reuniram-se para debaterem assuntos pertinentes ao ano que se inicia. Em busca de possibilitar continuidade formativa de docentes atuantes na educação básica e proporcionar momentos de troca e aquisição de saberes, bem como de ampliar a compreensão do cotidiano educativo a partir da análise das diferentes linguagens que compõem o contexto escolar, realizamos esse momento.

Almejamos que o ano de 2017 seja uma continuidade do trabalho de dedicação à promoção de uma Educação de qualidade comprometida com a formação educacional e profissional de cidadãos, proporcionando ao aluno conhecimentos, habilidades e formação de valores por meio de um ensino inovador em um ambiente democrático e de valorização humana.

A programação contou com os palestrantes professor Jacob Pereira Neto, pedagogo e filósofo, que ministrou a palestra “Os motivos que motivam o ensino-aprendizagem” e a Psicóloga Me. Silvaneide Paulino de Souza, com a palestra “Relacionamentos interpessoais”. Na sequência tivemos ainda a webconferência ofertada pelo DAPE sobre núcleos de aprendizagem e conselho de classe ministrada por Rivânia de Sousa.

Texto: Anaíze Anália e Manoel Ferraz

Imagens: Manoel Ferraz