Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 02 > Auxílio Estudantil 2017: assistência social do IFPB avalia concessões

Auxílio Estudantil 2017: assistência social do IFPB avalia concessões

Análise visa a contemplar com assistência pecuniária (auxílio transporte, moradia e alimentação) os estudantes de condições sociais mais frágeis
por Arley publicado: 24/02/2017 18h34 última modificação: 03/03/2017 16h16

Foi com enorme satisfação que o IFPB Campus Itaporanga recebeu o Assistente Social Carlos Wendell Pedrosa dos Santos, lotado no Campus Patos, que veio para auxiliar nos procedimentos de concessão do Auxílio Estudantil.
O processo foi conduzido pela Coordenação Pedagógica e de Assistência Estudantil (COPAE), na figura da Pedagoga Anaíze Anália e do Técnico de Assuntos Educacionais e Coordenador Pedagógico substituto Manoel Ferraz e visa a contemplar os estudantes de condições sociais mais frágeis com assistência pecuniária, nas modalidades de auxílio transporte, moradia e alimentação.
A medida busca a implementação da política de inclusão e de assistência aos estudos promovidos pelo Instituto, proporcionando uma melhor condição e acessibilidade do público discente à educação de qualidade e garantindo o respeito ao princípio da isonomia, ou seja, "tratando os desiguais de maneira desigual, na medida de sua desigualdade".
O Campus Itaporanga agradece ao Assistente Social Carlos Wendell pela colaboração e presteza nesse processo de tamanha importância ao seu corpo estudantil. Ao Campus Patos, agradece-se pela contribuição em ceder seu servidor. São ações como essa que mostram a união e a integralidade de todos os Campi do Instituto na missão de proporcionar educação pública de qualidade à população.

Texto: Adonielisson Abrantes

Imagens: José Weligton