Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 10 > Professor de inglês do Campus Itaporanga é selecionado para curso de capacitação nos EUA

Noticia

Professor de inglês do Campus Itaporanga é selecionado para curso de capacitação nos EUA

Docente é um dos quatro professores de inglês do IFPB selecionados para o Programa Setec-Capes/NOVA.
publicado: 19/10/2016 06h05 última modificação: 21/10/2016 11h30

O professor Ramon Brasileiro Guedes, lotado no Campus Itaporanga, é um dos quatro professores de inglês do IFPB selecionados para o Programa Setec-Capes/NOVA de Capacitação para Professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (o resultado final do segundo grupo está disponível aqui). Ele participará de atividades acadêmicas e culturais durante oito semanas nos diversos campi da Northern Virginia Community College (NOVA), nos Estados Unidos. Confira neste link o programa do curso.

Para fins de seleção, foi empreendida análise documental e de mérito, sendo as candidaturas priorizadas e classificadas de acordo com suas notas. O professor terá direito a ajuda financeira para despesas cotidianas, como alimentação e transporte, bem como seguro-saúde, auxílio-deslocamento e alojamento.

Como contrapartida pela participação no programa, ele deverá, durante o período mínimo de um ano, executar ações do Programa Idioma sem Fronteiras, do Ministério da Educação, no IFPB ou em outras escolas da rede pública brasileira, contribuindo com atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

A Chamada Pública SETEC/MEC nº 01/2015, com retificação de 1º de junho de 2016, pode ser acessada aqui

registrado em: