Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 09 > Perigos das novas tecnologias são tema de palestra

Perigos das novas tecnologias são tema de palestra

Ação faz parte do apoio pedagógico do campus
por Arley Willer publicado: 20/09/2016 15h26 última modificação: 23/09/2016 18h27

Promovida pela COPAE – Coordenação Pedagógica de Apoio ao Estudante, a palestra com tema “Perigos das Novas  Tecnologias” foi realizada nesta segunda, 19/09, para todos os alunos do Curso Técnico Integrado em Edificações do campus.

Com a máxima “a internet não dá direito ao arrependimento”, os servidores Arley Willer e Adonielisson Abrantes expuseram os recorrentes perigos que as novas tecnologias trazem à sociedade, como o risco de divulgar informações privadas em redes sociais e comunicadores móveis, a vulnerabilidade dos encontros a partir de sites de relacionamento e a possibilidade de vazamento de fotos e outros arquivos privados na internet.

A Deep Web (parte da internet “perigosa” e indetectável pelos convencionais motores de busca) foi bastante discutida. Graduado em Redes de Computadores e Técnico em Tecnologia da Informação do campus, Arley afirma que o debate foi muito pertinente aos alunos, haja vista o grande número de dúvidas esclarecidas.

Adonielisson, Auxiliar de Biblioteca e graduando em Direito, enriqueceu a palestra com o fundamento jurídico em cada caso apresentado. Pedofilia, furto, roubo, racismo e crimes contra a honra foram esmiuçados em linguagem clara e simples.

A ação contribuiu, inclusive, na formação de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática.