Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 05 > Técnico em Enfermagem faz palestra sobre DSTs

Técnico em Enfermagem faz palestra sobre DSTs

Exposição ocorreu na quinta, 20/05
por Arley Willer publicado: 11/08/2016 11h38 última modificação: 11/08/2016 11h38

Estudantes do Campus Itaporanga do IFPB assistiram à palestra “O que precisamos saber sobre DST”, nessa quinta e sexta-feira. A palestra foi ministrada pelo Técnico em Enfermagem do Campus, José Weligton Ribeiro Xavier. O objetivo era discutir com os adolescentes a importância de uma sexualidade responsável frente à contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.

Com foco na AIDS, Weligton explicou quais as formas de contágio, tratamentos disponíveis e maneiras de prevenir inúmeras outras patologias.  Ele ilustrou cada um dos casos com muitas imagens, vídeos com relatos de pessoas infectadas e histórias reais de pacientes com os quais lidou ao longo de sua carreira, além de famosos que não sobreviveram à doença.

Os estudantes do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações reagiram às imagens com leve inquietação e muitos questionamentos, demonstrando interesse pelo tema e reconhecimento ao palestrante. O evento foi encerrado com uma forte salva de palmas diante da frase “A vida é mais forte que a AIDS”.