Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2022 > 06 > Estudante do IFPB Campus Itabaiana recebe certificado de Honra ao Mérito na XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia 2022

Estudante do IFPB Campus Itabaiana recebe certificado de Honra ao Mérito na Olimpíada Biologia 2022.
por publicado: 22/06/2022 10h10 última modificação: 22/06/2022 10h10

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um projeto voltado para alunos(as) de Ensino Médio, organizado pelo Instituto Butantan, com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e Ciência.

A 1ª fase da XVIII OBB foi realizada no dia 09 de março de 2022 com a participação de 35 discentes dos 1º aos 4º anos do Ensino Técnico Integrado do IFPB Campus Itabaiana.

Segundo a professora de Biologia Dandara Monalisa Mariz Bezerra, o aluno Mikael Louro Araújo do 1º ano de Automação Industrial recebeu o certificado de honra ao mérito pelo seu excelente desempenho na 1º fase da XVIII OBB 2022. O certificado foi emitido pela Coordenação Nacional da Olimpíada Brasileira de Biologia no dia 26 de
maio de 2022.

O aluno Mikael relatou que “quando houve a oportunidade de participar dessa Olimpíada, aproveitei para colocar meus conhecimentos de Biologia em prática e respondi a prova me esforçando ao máximo”. O aluno afirmou também que no próximo ano pretende melhorar a sua pontuação por meio do aprofundamento nos estudos biológicos e ressaltou: “o que mais me inspira a estudar Biologia é a complexidade da vida, como algo que, aparentemente, é superficial, pode se mostrar tão dinâmico e abrangente! ”.

A professora Dandara destacou que “a certificação do Mikael representa um motivo de orgulho para o Campus Itabaiana e espera que resultados como esse incentivem ainda mais a participação dos discentes nas olimpíadas de conhecimentos”.