Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2019 > 09 > Campus Itabaiana realiza a I Semana Acadêmica Unificada

Noticia

Campus Itabaiana realiza a I Semana Acadêmica Unificada

Atividades acontecerão de 07 a 11 de outubro
por publicado: 07/10/2019 08h13 última modificação: 15/10/2019 08h46

O Campus Itabaiana realiza a partir desta segunda-feira (07) a I Semana Acadêmica Unificada (SAU). A atividade unificará os três eventos mais importantes do campus: IV Semana de Ciência e Tecnologia, IV Semana de Inclusão e Diversidade e a IV Semana do Meio Ambiente.

Até o próximo dia 11 os discentes vão poder participar de várias atividades como oficinas, minicursos e workshops. Ao longo da semana será apresentada no Campus a II Mostra de Artes organizada pelo professor Emanuel Guedes, que leciona Artes, no qual serão expostos os trabalhos realizados pelos discentes em sua disciplina ao longo do ano de 2019.

A solenidade de abertura terá início nesta segunda com uma mesa redonda sobre o tema da I SAU, “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. À tarde acontecerá a II Mostral Cultural Jessier Quirino, com apresentações dos discentes nas categorias Musical, Literatura: declamação de poesia ou encenação, e Dança ou movimento corporal, com a presença de jurados da comunidade externa ao IFPB.  

Na terça-feira (08) e na quinta-feira (10) serão ofertadas oficinas e minicursos aos discentes com o intuito de contribuir para a formação acadêmica, cidadã e profissional. À tarde será realizada uma oficina destinada aos servidores (Docentes e TAs do Ensino) sobre adaptação de provas/atividades para PcDs, com a participação da psicopedagoga Elizabeth de Sousa Lima.

Na quarta-feira (09) os discentes irão apresentar trabalhos na Feira de Conhecimentos dentro de 5 eixos temáticos: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Sociedade: tempo, espaço e cultura; Inovação e Desenvolvimento Tecnológico; Inclusão e Acessibilidade; e Ensino e Aprendizagem. Esta feira será aberta às instituições de ensino da comunidade externa do município de Itabaiana e cidades circunvizinhas. No período da tarde serão realizadas sessões de CINEdebate, com apresentação de filmes e/ou documentários pertinentes ao tema da I SAU, com um debate mediado após as apresentações.

Na quinta-feira (10) à tarde, os discentes que participaram de projetos de pesquisa e extensão entre os anos de 2016 a 2019 irão apresentar seus trabalhos na sessão de Comunicação Oral que será avaliada por uma banca de docentes, bem como os discentes que estão em fase final dos trabalhos de conclusão de curso Em outras salas acontecerão Workshops dos próprios discentes, que serão os oficineiros e ofertarão para seus colegas do instituto práticas nas quais possuem afinidade e talento.

Encerrando a programação na sexta (11) no período da manhã ocorrerão atividades esportivas (futsal, vôlei de areia, baleado, xadrez, tênis de mesa e campeonatos de videogame) e a I Mostra de Robótica do Campus Itabaiana, bem como a premiação de todas as atividades esportivas e dos concursos de redação e fotografia da II Mostra Cultural, com a participação do reitor Nicácio Lopes. À tarde haverá uma animada aula de Fitdance e sorteio de brindes aos discentes participantes.

DGCOM com informações do Campus Itabaiana

registrado em: