Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2017 > 08 > Membros do Conselho Diretor tomam posse em Itabaiana

Membros do Conselho Diretor tomam posse em Itabaiana

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (24/08/2017) e contou com a participação dos representantes eleitos, autoridades locais e convidados.
por publicado: 25/08/2017 13h14 última modificação: 05/10/2017 16h08

Na noite da quinta-feira, 24/08/2017, ocorreu a posse dos membros do Conselho Diretor do Campus Itabaiana (Biênio 2017-2019). Na ocasião, o Diretor Geral Guilherme de Avelar Régis apresentou o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e falou das competências, atribuições e da importância do Conselho.

Foram empossados os seguintes conselheiros: Marinaldo José de Medeiros (representante da Direção de Desenvolvimento de Ensino); Josenildo Ferreira Gomes (representante da Direção de Administração, Planejamento e Finanças); Weyden Cunha e Silva Filho (representante do segmento docente); Reginaldo Florêncio de Paiva Filho, Amilton José de Lima e Cinthia Saska (representantes do segmento técnico administrativo); Ster Batista de Lima, Luanna Evelin Correia Nascimento Iglésias, Kathlin Gonçalves do Nascimento e Danilo Coelho Barbosa (representantes dos estudantes); João Batista da Silva, Fernando Luiz da Costa Araújo, Neide Maria de Souza Morais e Alidiana Sousa de Lima (representantes da comunidade externa).

Além dos conselheiros e da comunidade do Instituto Federal, a reunião contou com a participação de Lúcio Flávio, prefeito de Itabaiana, do seu chefe de gabinete Bruno Melo, da vice-presidente da Câmara de Vereadores, Maria de Fátima, do representante da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba), Aristarco Dias, e da diretora da Escola Cidadã Integral, Rosimere Andrade da Silva.

Em clima de festa, o presidente do Conselho, Guilherme de Avelar, solicitou permissão para que os convidados pudessem se pronunciar; o que foi permitido. Neste momento, o prefeito Lúcio Flávio parabenizou o IFPB, os conselheiros e disse que “a cidade de Itabaiana tem um antes e um depois da implantação do Instituto Federal”. Na sequência, o agrônomo Aristarco também parabenizou o IFPB e comentou que não sabia que o Instituto era tão grande, sugerindo a abertura de cursos que visem fixar o homem do campo nos seus assentamentos; complementou ainda que passaria a se tornar um frequentador assíduo do IFPB. Para a professora Rosimere Andrade, da Escola Cidadã Integral, “somos parceiros da educação e devemos manter nossos trabalhos de mãos dadas”.