Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2022 > 11 > Campus Guarabira realiza Semana do Empreendedorismo

Campus Guarabira realiza Semana do Empreendedorismo

Palestras e oficinas movimentaram o campus de 16 a 18/11
por Heranir Oliveira publicado: 22/11/2022 08h55 última modificação: 22/11/2022 09h07

O Campus Guarabira do IFPB se engajou nas atividades da Semana Global do Empreendedorismo. O evento foi promovido entre os dias 16 a 18 de novembro pelo projeto de extensão Trilha Financeira em parceria com professores e profissionais da área.

Entre as atividades desenvolvidas houve palestras, oficinas, e apresentação de artigos científicos desenvolvidos por alunos e professores do campus. O evento mobilizou cerca de 300 pessoas inscritas, dentre alunos dos cursos Tecnólogo em Gestão Comercial, Tecnólogo em Sistemas para Internet, Técnico em Edificações, Contabilidade e Informática. “Foi um momento de grande aprendizado e troca de experiências” afirma a professora Renata Vasconcelos, coordenadora do curso de Gestão Comercial do campus Guarabira.Momento SEBRAE O Empreendedorismo como Opção de Carreira (Ana Paula Barros, consultora do SEBRAE - Paraíba).jpeg

Dentro da programação foram discutidos temas como: Descobrindo o perfil comportamental do empreendedor, os desafios de empreender no terceiro setor, o empreendedorismo feminino e uma oficina orientou como elaborar um currículo e se preparar para uma entrevista de emprego. No momento Sebrae a discussão foi sobre o empreendedorismo como opção de carreira. No encerramento houve a apresentação cultural do IFMusic, banda do campus IFPB Guarabira.

Descobrindo seu Perfil Comportamental - Empreendedor (Prof. Fábio Pereira - UEPB).jpegA Semana Global do Empreendedorismo é celebrada em 200 países e acredita na causa do empreendedorismo como elemento capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades.

*DGCOM com informações do Campus Guarabira