Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2022 > 10 > Campus Guarabira comemorou aniversário de 11 anos nesta segunda-feira (10)

Campus Guarabira comemorou aniversário de 11 anos nesta segunda-feira (10)

Discursos, homenagens e apresentações marcaram a cerimônia de aniversário dos 11 anos do Instituto.
por publicado: 11/10/2022 21h02 última modificação: 18/10/2022 12h44

O instituto Federal da Paraíba – Campus Guarabira, completou 11 anos da sua implantação nesta segunda-feira (10 de outubro) e a solenidade em comemoração, aconteceu no hall do bloco administrativo, onde reuniram-se alunos, docentes, técnicos administrativos, terceirizados, representantes das gestões anteriores e atuais e o Secretário de Indústria e Comércio de Guarabira, representando o Prefeitura de Guarabira.

Na composição da mesa estiveram reunidos: a Diretora Geral, professora Kyara Nóbrega Fabião Barcelos; a Diretora de Desenvolvimento do Ensino, Lusia Mary Rolemberg Menacho, a Diretora de Administração, Planejamento e Finanças, a servidora Maria Osmarina Nogueira de Mendonça, o representante dos discentes, Joewerton Amaro dos Santos, aluno do curso técnico integrado em edificações e o Secretário de Indústria e Comércio de Guarabira, representando o Prefeito, Manoel Antônio.

Na cerimônia foi abordado a história do Campus Guarabira ao longo dos seus 11 anos de existência, destacando a contribuição dada para formação de milhares de alunos ao longo deste período. Trouxe, o depoimento em vídeo da ex aluna do curso técnico integrado em informática, Vitória Heliane que expressou seu agradecimento pelo que a Instituição representou em sua vida acadêmica. E ainda, os discursos dos representantes das gestões anteriores e da gestão atual que relembraram vários momentos vividos e externaram gratidão por fazerem parte da história do campus e de contribuírem na transformação social por meio da educação na vida dos estudantes e da comunidade.

Um dos momentos especiais da celebração foi e a entrega dos troféus aos homenageados que contribuíram com a instituição. Este ano foram homenageados: Leewertton de Souza Marreiro – técnico administrativo, Diretor de administração, planejamento e finanças no período de 2012 a 2016, representando a primeira gestão do campus Guarabira; Em seguida, foi a vez da segunda gestão do Instituto receberem as homenagens. Foram eles: Cristiano Lourenço Elias (Diretor Geral do campus Guarabira entre 2014 - 2019), Erick Augusto Gomes de Melo (Diretor de Desenvolvimento do Ensino do Instituto entre 2014 - 2019) e Maria Osmarina Nogueira de Mendonça (Diretora de administração, planejamento e finanças – de 2016 até os dias atuais). Concluindo as homenagens, foi convidada a terceira e a atual gestão do campus, sendo eles: Kyara Nóbrega Fabião Barcelos (diretora geral - 2019 até os dias atuais. Erivan Lopes Tomé júnior (diretor de desenvolvimento do ensino do campus Guarabira - 2019 – 2021). Lusia Mary Rolemberg Menacho (diretora de desenvolvimento do ensino do campus guarabira - 2021 até os dias atuais.)

Outro momento de destaque foram as apresentações contagiantes da banda “IFMusic”, do “Coral de Libras” (frutos do projeto de extensão do campus) e do “Trio de Palhetas”, composta por alunas do instituto, com musicais instrumentais.

Encerrando a programação da manhã, ocorreu a plantação de mudas no Campus com a participação da atual Direção  e ex Diretores, Em memória a cada uma das contribuições das gestões atuais e passadas.

À noite, a programação festiva continuou com a palestra da aluna egressa do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, Clarissa Galvão, fundadora da assessoria lúdica, que trouxe como tema para as pessoas presentes, “os desafios do gestor comercial”

Vale destacar que o Campus Guarabira, neste 11º aniversário, está promovendo a campanha “Aniversário Solidário” que tem como objetivo arrecadar alimentos para entidades assistenciais do município. O recolhimento dos donativos acontece no próprio Instituto em variados pontos de coletas espalhados nos blocos administrativo e de ensino, no período de 10 a 31 de outubro.