Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2021 > 08 > Campus Guarabira abre inscrições para o PAPE e Auxílio Inclusão Digital 2021

Campus Guarabira abre inscrições para o PAPE e Auxílio Inclusão Digital 2021

As inscrições têm início dia 06 de agosto pelo SUAP para quem possui o IVS 2021 válido
por publicado: 02/08/2021 15h09 última modificação: 16/08/2021 15h36

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Guarabira, torna público o processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE), com base na política de Assistência Estudantil do IFPB aprovada pela Resolução nº16/2018-CONSUPER-IFPB, como também o edital para atendimento pelo AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL (AUXÍLIO CONECTIVIDADE), em caráter emergencial, em razão da Pandemia de COVID-19, com base na Resolução AR 30/2020 – CONSUPER/IFPB.

Ambos os editais são para todos os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Cursos Superiores do IFPB Guarabira no ano letivo 2021

Sobre o PAPE

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico.

Serão oferecidas um total de 300 vagas para atendimento pelo Programa de Apoio à Permanência do Estudante e os contemplados serão classificados dentro das 04 faixas de atendimento do PAPE, de acordo com o IVS deferido em edital anterior válido, em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas.

Sobre o AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19.

O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet e poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, ou vinculados às atividades de pesquisa e extensão.

O valor do auxílio será de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) mensais para todos os estudantes que forem contemplado. Serão ofertadas pelo IFPB Campus Guarabira um total de 150 (cento e cinquenta) vagas para atendimento pelo auxílio emergencial de inclusão digital.

INSCRIÇÕES

É condição para inscrição nos dois processos seletivos a existência de índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido, verificado automaticamente pelo sistema. Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deverá acessar o site www.suap.ifpb.br e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha a partir do dia 06 agosto de 2021.

CRONOGRAMA (PAPE E INCLUSÃO DIGITAL)

Divulgação do Edital: 02/08/2021

Inscrições: 06/08/2021 a 15/08/2021

Resultado preliminar: 16/08/2021

Interposição de recursos: 17/08/2021

Resultado final: 18/08/2021

IMPORTANTE: O estudante selecionado para recebimento do auxílio deverá dispor de conta bancária de sua titularidade e informar os dados no SUAP no prazo de 10 (dez) dias a partir da publicação do resultado final.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE:

EDITAL PAPE 2021

EDITAL AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL 2021