Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2020 > 12 > Divulgados vencedores da Maratona de Empreendedorismo e Inovação do IFPB

Divulgados vencedores da Maratona de Empreendedorismo e Inovação do IFPB

Projeto “Pérola Negra” do Campus Guarabira foi um dos contemplados na maratona
por publicado: 14/12/2020 15h34 última modificação: 14/12/2020 15h34

A comunidade acadêmica do IFPB conheceu, na noite da última quinta-feira (10), os vencedores da Maratona de Empreendedorismo e Inovação da instituição. As dez equipes vencedoras foram apresentadas durante a live Quinta da Extensão, realizada no perfil da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) no Instagram.

O primeiro lugar da competição ficou com o projeto “Comida de panela PET”, coordenado pela professora Alice Guimarães, do Campus João Pessoa. O projeto abrange as áreas de Administração e Medicina Veterinária e visa criar um aplicativo com objetivo de oferecer ao animal um cardápio personalizado de acordo com suas necessidades e características, com opções de comidas naturais para que ele tenha uma alimentação mais saudável de acordo com a sua fisiologia.

O Campus Guarabira foi um dos contemplados, com o projeto Pérola Negra, coordenado pela professora Raissa Azevedo, da área de administração. A equipe obteve o 8º lugar na competição.

Já a estudante Jéssika Menezes, participante do projeto vencedor, frisa algumas contribuições da Maratona em sua vida acadêmica e pessoal. “A Maratona, além de estimular o empreendedorismo no IFPB e em todo o Estado da Paraíba, foi um marco na minha vida pessoal e profissional. Nossa equipe ficou muito feliz com o primeiro lugar”.

A competição de caráter educacional voltada ao empreendedorismo e inovação tecnológica foi idealizada pela Coordenação de Administração do Campus Campina Grande, através dos professores Rômulo Torres e Laudicéa Santana, sendo promovida e executada pela PROEXC e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG).

Participaram da competição quatorze equipes. As dez melhores propostas receberão apoio financeiro no valor de R$10mil para ações de custeio e R$ 2.100 para aquisição de equipamentos, totalizando R$ 121.000.

A diretora de Extensão Tecnológica da PROEXC, Yana Dantas, avalia de forma bastante positiva o evento. “Tivemos um retorno muito positivo e trabalhos bastante interessantes. Foi um evento que mobilizou e integrou todo o IFPB em dias intensos de trabalho, proporcionando inúmeros resultados como o despertar do empreendedorismo social - voltado a soluções de problemas da sociedade; o engajamento dos professores que abraçaram essa causa junto com os alunos, desenvolvendo seus projetos; além do fortalecimento de um dos itens da nossa missão instituição - que é a indissociabilidade entre o Ensino, Pesquisa e Extensão”.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC