Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2020 > 03 > Campus Guarabira suspende editais de monitoria 2020

Campus Guarabira suspende editais de monitoria 2020

As inscrições só ocorrerão após o retorno oficial das atividades do IFPB
por publicado: 15/03/2020 21h10 última modificação: 15/04/2020 10h13

O Instituto Federal da Paraíba – IFPB, através da Direção de Desenvolvimento  do Ensino, torna público a suspensão do Edital de Convocação para inscrições no processo seletivo interno de monitores.

O processo de seleção somente ocorrerá novamente após o retorno oficial das atividades do IFPB. Enquanto isso, as inscrições que já foram realizadas antes da pandemia, foram deferidas. Os demais candidatos só poderão efetivar o preenchimento, após a publicação de um novo edital retificado após o dia 30 de abril de 2020.

Os programas de monitoria tem por objetivo:

1.1 Promover a interação acadêmica entre discentes e docentes;

1.2 Estimular o (a) monitor(a) no desempenho de suas potencialidades;

1.3 Subsidiar os(as) alunos(as) na superação de dificuldades de aprendizagem nos componentes curriculares.

Para se candidatar a uma das vagas para monitoria o candidato deve ser ser aluno (a) regularmente matriculado (a) em um dos Cursos do IFPB/Campus Guarabira, no período corrente, e que tenha sido aprovado (a) e obtido média igual ou superior a 70 (setenta) no componente curricular que compõe a área objeto da inscrição, comprovado por meio de histórico escolar.

O processo de seleção dar-se-á através de dois parâmetros de avaliação/classificação:

a) Prova de conteúdo do componente curricular que compõe a área objeto da inscrição da monitoria (peso: 60);

b) Média do componente curricular objeto da Monitoria (peso: 40);

As vagas serão para os cursos técnicos integrados e para o curso superior em Gestão Comercial.