Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2019 > 07 > Campus Guarabira prorroga inscrições para contratação de estagiários

Campus Guarabira prorroga inscrições para contratação de estagiários

O estagiário deve estar cursando pedagogia e as inscrições vão até o dia 09 de agosto de 2019
por publicado: 15/07/2019 15h43 última modificação: 12/08/2019 20h45

A Diretora Geral do Campus Guarabira, do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, no uso de suas atribuições, prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo para Contratação de Estagiários, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

O programa de estágios no IFPB – Campus Guarabira objetiva proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

O presente processo seletivo visa a contratação de 1 (UM) estudante de nível superior do curso de pedagogia para estágio NÃO OBRIGATÓRIO. O estagiário de nível superior receberá bolsa de estágio no valor de R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais), equivalentes à carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

O estágio terá duração de um semestre, podendo ser prorrogado por, no máximo, mais três semestres, mediante disponibilidade de orçamento, avaliação de desempenho e interesse da administração.

Poderão concorrer as vagas de estágio apenas alunos cujo Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) seja igual ou superior a 7,0 (sete) ou 70 (setenta).

O candidato ou seu procurador, legalmente constituído, deverá abrir um processo no setor de protocolo, que está funcionando na Direção de Administração, Planejamento e Finanças, localizado no prédio Administrativo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, Campus Guarabira - GB, localizado na Rua Professor Carlos Leonardo Arcoverde, Rodovia PB 057 - KM-02 - S/N, CEP: 58200- 000, Guarabira (PB), até o dia 09 de agosto de 2019, das 08h às 20h com a documentação especificada no item 3.6 do Edital.

O processo seletivo será regido por meio de uma comissão de avaliação, regularmente oficializada pela Portaria de número 31/2019/DG/REITORIA/IFPB - Campus Guarabira. O processo de seleção consistirá em uma fase de análise documental, de caráter classificatória e eliminatória, e uma entrevista, de caráter classificatório.

A divulgação da lista preliminar de inscritos está prevista para o dia 13 de agosto de 2019, podendo o candidato interpor recurso na data prevista do dia 14 de agosto de 2019, através de documento entregue no setor onde funciona o protocolo. A data e o local das entrevistas serão divulgados junto à lista final de inscritos, cuja data está prevista para o dia 15 de agosto de 2019. O dia previsto para a realização das entrevistas é 16 de agosto de 2019.

A data provável para divulgação do resultado final será dia 21 de agosto de 2019, através do endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/campi/guarabira/editais.

Acesse o edital retificado com todas informações sobre o processo seletivo de estagiários aqui.