Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2018 > 03 > Campus Guarabira promove acolhimento aos alunos novatos

Campus Guarabira promove acolhimento aos alunos novatos

As atividades de acolhimento e nivelamento ocorrerão de 13 de março a 12 de abril de 2018
por publicado: 09/03/2018 15h09 última modificação: 30/03/2018 21h19

Mais de 120 novos alunos, aprovados no PSCT 2018, dos cursos técnicos integrados em Contabilidade, Informática e Edificações serão recepcionados na próxima terça-feira (13/03), a partir das 07h30min, no Campus Guarabira.

Esse período de  acolhimento e nivelamento, ocorrerá entre os dias 13 de março e 12 de abril, antes da abertura oficial do calendário 2018,  e tem como intuito oferecer um momento de ambientação para os novos alunos, a partir de uma série de atividades organizadas de forma sequencial, divididas semana a semana, por meio de um cronograma.

Os estudantes terão contato com os diretores da instituição, como também os docentes e servidores técnico-administrativos e seus setores, conhecerão as coordenações dos cursos, de assistência estudantil, de pesquisa e extensão, além da dinâmica organizacional do campus.

O Campus também promoverá uma reunião com os pais dos alunos ingressantes e aulas de sondagem e nivelamento, em que se verificarão os potenciais e dificuldades dos alunos nas disciplinas. Durante o período de acolhimento e ambientação as atividades ocorrerão pela manhã. Já as aulas de nivelamento serão no período da tarde.

A animação desse primeiro dia de acolhimento ficará por conta da Banda IFMusic, projeto de extensão, que conta a presença dos alunos veteranos dos mais diversos cursos existentes na instituição.

O cronograma com as atividades, palestras e aulas de nivelamento podem ser acessadas no link abaixo:

CRONOGRAMA - ACOLHIMENTO E NIVELAMENTO 2018