Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 10 > IFPB Guarabira comemora 6 anos de existência

IFPB Guarabira comemora 6 anos de existência

Nesta quarta-feira (18/10), ocorrerá uma solenidade em alusão aos seis anos de existência na cidade, a partir das 18h, no Bloco Administrativo do Campus
por publicado: 18/10/2017 11h45 última modificação: 19/10/2017 16h03

O Campus Guarabira foi criado a partir do Plano de Expansão III da Educação Profissional, do Governo Federal. Inaugurado no dia 10 de outubro de 2011, na forma de Núcleo Avançado, tornou-se Campus no dia 08 de outubro de 2013, com a publicação da Portaria 993 do Ministério da Educação.

Atualmente, possui aproximadamente 554 alunos,  divididos entre os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Informática, Contabilidade e Edificações, além do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Comercial e os cursos na modalidade EaD em Informática (Mediotec), Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.

O IFPB Campus Guarabira, localiza-se às margens da PB-057, numa área de oito hectares, num moderno complexo educacional de aproximadamente 10 milhões de reais investidos. Antes, o campus funcionava no prédio do antigo CAIC, localizado no bairro do Nordeste I, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016. E já havia passado o período de um ano e meio no Centro de Treinamento Paulo VI, situado no Bairro Novo.

Durante toda essa semana de outubro, o Campus estará comemorando essa data especial, por meio de três eventos que ocorrem concomitante na instituição: I SEMEDIF (Semana de Edificações), II SEDUCITEC (Semana de Educação, Ciência e Tecnologia) e a V Semana de Gestão.

Nesta quarta-feira (18/10), ocorrerá uma solenidade em alusão aos seis anos de existência do IFPB na cidade de Guarabira, a partir das 18h00, no Bloco Administrativo, que contará com a presença de autoridades locais, pró-reitores, diretores, docentes, alunos e ex-alunos. A animação ficará por conta da banda IFMusic, projeto de extensão em linguagem musical do Campus.

Segundo o Diretor Geral, professor Cristiano Elias: "essa unidade de ensino do Brejo paraibano é marcada pelo duro trabalho de profissionais respeitáveis e conta com o empenho de toda a comunidade acadêmica, assim todos estão de parabéns."