Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 10 > Aluno de Guarabira é premiado na XIX Olimpíada Brasileira de Informática

Aluno de Guarabira é premiado na XIX Olimpíada Brasileira de Informática

O aluno Ítallo de Sousa Silva, do Curso Técnico em Edificações, ganhou honra ao mérito na modalidade universitária da XIX OBI.
por publicado: 04/10/2017 18h15 última modificação: 04/10/2017 18h19

O aluno Ítallo de Sousa Silva, do Curso Técnico em Edificações, ganhou honra ao mérito na modalidade universitária da XIX Olimpíada Brasileira de Informática.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolva desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

A Modalidade Universitária é dirigida a alunos cursando pela primeira vez um curso de nível superior. A prova exige conhecimento em programação. Ela é composta de tarefas com níveis variados de dificuldade, nas áreas de computação ou engenharia.

Vale salientar que mesmo estando ainda no ensino médio, o aluno Itallo conseguiu ficar na 27ª posição, dentre 1.251 competidores de todo o Brasil, o que o garantiu no quadro de mérito da competição.

Além dele, o aluno egresso do Curso Técnico em Informática do IFPB Guarabira, Gabriel Felipe Cardoso Gomes, também foi premiado, com medalha de bronze, ficando na 16ª posição. Gabriel Felipe atualmente cursa Ciência da Computação na UFCG e é colaborador do projeto olímpico de programação do IFPB - Campus Guarabira.

Abaixo, segue o link para se ter acesso ao quadro de mérito da competição: